terça-feira, 15 de janeiro de 2008

um ode à cinzitude

o sol até me faz bem, quando estou devidamente protegida. na verdade, acho que o meu problema com praia, por exemplo, não é nem por causa do astro-rei. odeio odeio odeio me sujar de areia, odeio odeio odeio o vento forte que espalha todos os meus pertences e odeio odeio odeio minhas celulites.

o problema maior é o calor, a luz forte que me obriga a andar de óculos escuro para cima e para baixo. não existe sensação pior que entrar no carro meio-dia, depois de o coitado ter passado a manhã inteira se bronzeando. por isso, quando puxo a cortina de manhã e vejo o céu cinza, com cheiro de chuva, uma alegria ridícula toma conta do meu dia. o calor ainda persiste, é claro, mas andar pela cidade olhando a cinzitude é bem mais agradável. um amigo meu comentou que, por alguns momentos, sentiu-se em são paulo. eu fui mais longe: por alguns momentos, me senti em londres.

odeio ter nascido no país errado.

2 comentários:

sofia disse...

eu adoro ter nascido no brasil.
é tão sem graça escrever em inglês.

e se não fosse o sol, a gente não ia curtir tanto a chuva.

suspiro disse...

muah :*