segunda-feira, 29 de outubro de 2007

desabafo

até hoje não consigo ver graça na Björk. a primeira vez que ouvi alguma música dela foi na festa de aniversário de uma amiga em 1998, ou seja, eu ainda era uma piveta metida a grunge que achava Kurt Cobain o homem do século. entretanto, junto com Björk, eu e minhas amigas passamos o aniversário todo ouvindo os cabeças de rádio. me encantei logo de cara, o que não aconteceu com a Björk. anos depois, já na faculdade, tentei escutá-la novamente para me enquadrar no perfil indie que tanto gostava. DETESTEI.

PRONTO, FALEI. PODEM ME BATER AGORA...

indie por indie, fico com minha amiga Cat Power. Essa sim é musa. Corpo esguio, cabelos compridos, franjinhas e uma cara de quem acabou de acordar depois de uma noitada regada a cocaina. LINDA LINDA LINDA. O que mais encanta, porém, é a sua voz, meio arrastada, meio preguiçosa, mas ao mesmo tempo forte e imponente. músicas lindíssimas.

a picture from the past came slowly stealin'
as I brushed your arm and walked so close to you
then suddenly I got that old-time feelin'
i can't help it
...

choro, choro, choro, choro. ela, sim, me entende.

3 comentários:

suspiro disse...

eu te adoro ainda, mesmo tu odiando a Björk. eu simpatizo com ela, mas não amo. e acho ela super parecida com um esquimózinho feito de tapioca :)

fofinha.

beijo, chaveirinho :*

martha dos martins disse...

eu tb não vejo nada demais nela e, às vezes, eu tenho é medo.

Também não sou a maior fã de vocal feminino. Tirando Aimee Mann, Fiona Apple e Tori Amos, claro.

=***

claudio de paula disse...

eu fui pro show do cat power! tu nem foi =P